Olá pessoal, bem vindos ao Fortuito Zen!❤
Hoje venho contar a vocês sobre a minha primeira leitura da série
Hoje venho contar a vocês sobre a minha primeira leitura da série
" Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão"
Inicialmente este livro não me empolgou muito por, digamos assim, ter acontecimentos rápidos demais, lançados de uma forma como se o autor quisesse nos dizer "Se virem para entender!". Não que isso foi algo que dificultou a leitura, mas trazia uma ar de aflição a mesma, como se aquilo que estava acontecendo não fosse certo. "Como poderia o autor escrever dessa forma?" eu me perguntava. Até que eu me adequei a inusitada escrita do autor. Inusitada pois já li a série inteira de "Percy Jackson e os Olimpianos", e apesar de ter características semelhantes entre os personagens principais, a descrição me pareceu mais infantil. O.K. talvez fosse realmente a intenção do autor, pelo fato de a própria história ser relatada em primeira pessoa ou apenas uma impressão minha 😕. Fato é que, isso me incomodou um pouco, mas foi irrelevante com o passar dos capítulos. A história se desenvolveu, rapidamente, mas sem perder aquele jogo de mistério que o escritor tem.
Foi uma leitura de grande acréscimo, pois meu conhecimento sobre a mitologia nórdica era limitada a poucos deuses. O autor traz informações sobre esta crença de forma facilmente entendível a qualquer pessoa, e isso é um ponto muito positivo de todos os livros dele (pelo menos os que li até agora 😄).
Resumo ( contém spoiler)
Magnus Chase morava na rua a aproximadamente dois anos, quando uma busca por ele, de seu Tio Frederick e Annabeth com indicações de seu Tio Randolph, despertou sua atenção. A cerca de dois anos Magnus perdera a mãe em uma fuga desesperada, e neste tempo ninguém o havia procurado. Indagado com a repentina mudança, e ao mesmo tempo infringindo o juramento a mãe de nuca mais voltar aquele local, Magnus invade a mansão da família em que Randolph reside, e é confrontado pelo mesmo. Randolph "despeja" informações sobre a mitologia nórdica em Magnus, diz que ele é filho de um deus nórdico e que deve encontrar a espada de seu pai se quiser sobreviver ao seu aniversário neste mesmo dia.
Em meio a busca pela espada em uma ponte, Magnus e seu Tio são atacados por Surt, um gigante de fogo, que quer tanto a espada quando quer matar Magnus. Infelizmente, em meio a luta, Magnus é gravemente machucado. Em uma tentativa de golpe final, o herói cai com o gigante no rio, e morre.
Magnus acorda em Valhala, um lugar para heróis honrados. Uma Valquiria chamada Samirah al-Abbas o "resgatou" dizendo que ele agora pertence aquele lugar. No entanto, em meio ao jantar Magnus descobre que não fora assim tão honrada sua morte e, espantosamente, Nornas aparecem com uma profecia para ele:
"Escolhido por engano, não era sua hora,
Um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora,
Em nove dias o Sol irá para o leste,
Antes que a Espada do Verão a fera liberte."
Por seu julgamento precipitado quanto a Magnus, Samirah é expulsa da irmandade de valquírias. Antes de ser exilada ela apela para que ele vá atrás da espada.
Magnus agora deve decidir entre permanecer e obedecer as regras de Valhala ou encarar sua profecia e salvar os 9 mundos.
Detalhes:
Fantasia inspirada na mitologia nórdica, com muitas aventuras, desafios e muito bom humor.
É voltada para o público Jovem - Adolescente.
É voltada para o público Jovem - Adolescente.
É o primeiro livro de uma trilogia, da qual o segundo livro tem por nome "O martelo de Thor" e o terceiro livro, que está previsto para lançamento em outubro deste ano, "Navio dos Mortos .
A editora brasileira é a Intrínseca.
A minha edição de leitura é a primeira, publicada em 2015.
Os personagens principais Heróis deste livro são Magnus Chase, Samirah al-Abbas, Blitz e Hearth.
Os personagens principais Vilões deste livro são Surt e Ferir.
O livro foi escrito pelo autor Rick Riordan.
Então é isso querido leitor!
Obrigada por ler até aqui!
Obrigada por ler até aqui!
Até logo 👋😘
Comentários
Postar um comentário